Enchidos do Alentejo e Estremoz

enchidos-roteiro-sabores.jpg

Esta semana, voltamos a falar de um produto tipico português, os Enchidos, neste particular vamos debruçarmo-nos sobre os Enchidos do Alentejo, e em especifico sobre os Enchidos da região de Estremoz.

Entre os Enchidos comercializados pela “Roteiro de Sabores” encontram-se o Lombo Fumado, o Paio de Alho e Sal de Porco Preto, o Painho ou a Paiola, todos eles são produzidos com carne de excelente qualidade, proveniente de animais criados ao ar livre no montado alentejano (Estremoz-Alentejo), podendo falar destes como produtos Primium.

Os Enchidos são elaborados com carnes de porco (da perna, pá e cachaço), rigorosamente seleccionadas, com pequenos pedaços de gordura, que tornam estes Enchidos tenros e suculentos, com excepção do Lombo Fumado o qual é, praticamente, isento de gorduras.

Os Enchidos de Estremoz, que comercializamos, distinguem-se ainda pela utilização, em quantidade adequada, de gordura de porco preto, alho, sal, pimentão e, de forma a serem destinguidos dos demais, no seu processo de secagem são expostas a fumeiro de lenha de azinho, o que lhes transmite características e sabores únicos.

A “Roteiro de Sabores” comercializa ainda outros Enchidos, os quais são presença constante na gastronomia portuguesa, quer em pratos de “peso”, quem não gosta de saborear um bom cozido à portuguesa ou uma bela feijoada, onde não podem faltar a Morcela, a Farinheira ou os Chouriços de Carne ou de Porco Preto, ou em pratos mais “leves”, os famosos petiscos, onde os Enchidos finos (Linguiça, Farinheira e Morcela), são um bom acompanhamento de uma conversa de amigos e de uma bebida fresca ou gelada.

Roteiro de Sabores e Os Enchidos

Nos cabazes de Natal “Roteiro de Sabores” (Cabaz Ametista, Cabaz Cornalina, Cabaz Diamante, Cabaz Musgravite, Cabaz Pedra da Lua, Cabaz Turmalina), entre outros, pode encontrar estes e outros produtos.

Dentro da vasta gama de cabazes que temos para lhe apresentar, descubra-os…

…e delicie-se !!!

Aproveite a oportunidade para experimentar produtos tradicionais e nacionais de excelente qualidade.

Leia este e outros artigos de interesse no Tumblr, Sapo ou Blogger.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s