Dicas 45 Enchidos de Porco Bisaro

Enchidos de Trancoso

– Porco Bisaro –

Alimentado com Castanhas

Cabazes de Natal

O Porco Bísaro é um caso de sucesso na pecuária portuguesa, esteve praticamente extinto, no entanto, nos últimos anos o seu efetivo tem vindo a crescer, sinal da sua valorização e aceitação pelo consumidor. É hoje em dia claramente um caso de sucesso.

Como principal atrativo e mais-valia o facto de ser uma raça diferenciadora, com uma carne de enorme qualidade organolética.

A procura para elaboração de produtos DOP e IGP é enorme o que leva à garantia do escoamento da produção.

Os consumidores reconhecem a qualidade destes produtos e estão dispostos a pagar mais.”, é uma constatação, o que uma vez mais apenas vem destacar a grande qualidade dos produtos em questão.

A carcaça do Porco Bísaro tem uma proporção de músculo maior que de gordura, obtendo-se uma carne pouco atoucinhada, mas muito entremeada, cujo sabor é melhorado com a alimentação a que estes animais são submetidos que é rica e variada.

O Lombo é um dos produtos de excelência produzidos pela Bísaro. Fruto de uma raça de características únicas de criação em regime extensivo e de uma alimentação selecionada. O que resulta numa carne de elevada qualidade e proporção de gordura perfeitamente equilibrada, conferindo um aspeto marmoreado de aroma e sabor inconfundíveis.

O Cachaço é outro dos produtos de excelência produzidos pela Bísaro. O Cachaço, a exemplo do Lombo, apresenta igualmente um aspeto marmoreado, onde se destaca o aroma e sabor inconfundíveis, a carne é de excelência.

O Salpicão é um enchido curado a lenha sendo recomendado seu consumo cru.

Por fim, há a destacar o facto destes animais serem alimentados à base de castanhas, produto tradicional das regiões do interior norte do pais, o que lhe confere uma qualidade e sabor inigualável.

Nos cabazes de Natal “Roteiro de Sabores”, pode encontrar estes e outros produtos.

Aproveite a oportunidade para experimentar produtos nacionais de excelente qualidade, venha conhecer-nos em www.roteirodesabores.pt.

Leia este e outros artigos de interesse no Tumblr, Sapo ou Blogger.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s